Aqui está você no seu apartamento, morando sozinho e as férias estão chegando. Você gostaria de dar uma festa de fim de ano, assim como os seus pais fazem todos os anos em sua casa com toda sua família, e aquela tia que aperta a sua bochecha, e seu primo que é o exemplo de toda a família pois passou em todas as faculdades que tentou. Mas como você pode fazer uma festa no seu pequeno apartamento sem acabar com ele?

Tipo de festa

Se você já possui uma namorada, ou está afim de uma menina, um jantar funciona bem para o espaço pequeno.

“Se o Internet Explorer é corajoso o suficiente para perguntar se ele pode ser seu browser padrão, então você é corajoso suficiente para convidar aquela menina para jantar.”

Caso escolha o jantar, convide no máximo 6 pessoas para que fique algo agradável para todos. Se você tem uma cozinha americana em seu apartamento, essa opção é bem legal pois seus convidados vão poder assistir você cozinhando da sala de estar. Deixe uma entrada com um pouco de vinho e todo mundo já estará feliz. Uma boa dica é ter alguns jogos ou filme para depois do jantar, um pouco de diversão organizada pode tornar a noite muito mais agradável para todos.

Fazer um pré também pode ser uma boa alternativa para sua casa. Se você e seus amigos estão indo para uma festa ou para um grande evento você pode convidar todos para irem até sua casa para tomar boas bebidas e comer alguns petiscos antes. Você poderá fornecer o seu ambiente de maneira descontraída e não precisará convidar muitas pessoas. Essa é outra situação perfeita para quem tem um espaço pequeno.

Se você mora em uma casa maior ou quer fazer uma festa com mais pessoas você precisa ter certeza que o número de pessoas não vai se tornar excessivo e a sua casa ainda vai oferecer o conforto a todos. Então, se você quer cerca de 15 pessoas na sua casa, convide cerca de 20 amigos mais próximos e entre em contato diretamente para obter uma resposta mais perto da realidade.

Evite convidar para festas em casa com emails para grandes grupos de colegas de emprego, grupos com amigos antigos no whatsapp ou todo o time da sua pelada de terça feira. Esses tipos de convites são muito difíceis de prever, pode ser que não apareça ninguém ou até mesmo apareça todo mundo, e se você tem um espaço pequeno, você não poderá correr esse risco.

Leia também: Como saber a hora correta de abandonar o trabalho em casa

Preparando o seu espaço

Uma coisa agradável em se fazer uma festa em um apartamento pequeno é que não há muitos metros quadrados para serem limpados antes de começar a festa. Por outro lado, não há muito espaço para armazenar as coisas que você não quer que os seus convidados encontrem. O banheiro poderá ser uma alternativa acessível, você poderá usá-lo para armazenar pilhas de revistas ou coisas do tipo. Mas lembre-se de deixar o banheiro apresentável afinal os seus convidados provavelmente irão usar.

Você também pode querer mover alguns móveis para fora da sala, assim você vai deixar mais espaço para os seus convidados e vai ficar mais agradável para conversar. Coloque no quartinho (caso você tenha), jogue tudo lá dentro e só não esqueça de trancar a porta.

Uma boa ideia é preparar uma playlist com as músicas que você acredita que faz mais o perfil do seu evento, isso pode fazer a diferença no clima da festa durante toda a noite. Se for um jantar você deve apostar em músicas mais calmas e agradáveis e se for uma festa para quebrar tudo aposte em hip hop, música latina e no final umas músicas dos anos 80 e 90 podem fechar com chave de ouro. Apenas certifique-se que a sua escolha será divertida!

Preparando os quitutes

Se você está fazendo uma festa mais simples com seus amigos, evite coisas que podem sujar a casa toda e aposte em lanches simples e fáceis. A melhor aposta é cerveja e refrigerante e aperitivos como batatas fritas, azeitonas, tábua de frios, biscoitos, frutas e tudo que pode ser pego com a própria mão. Além disso você pode deixar a comida ao alcance de todos.

festa-em-casa

 

Um serviço de buffet funciona muito bem quando você tem espaço para mais pessoas e ainda possui um ambiente externo em sua casa (e claro, se você tem dinheiro). Mas se você quer apostar em um ambiente aconchegante é melhor você aprender uma receita que vai agradar a todos e preparar você mesmo. Mas nas duas opções colocar pequenos “tira gostos” espalhados pelo ambiente é uma boa opção.

Para finalizar, não esqueça de avisar os seus vizinhos com antecedência sobre a festa, ou melhor ainda faça um convite para a festa (claro, se você gostar deles). Algumas amizades começam em festas dentro de apartamentos, ser atencioso com seus vizinhos é uma ótima forma de começar! Uma boa diversão no fim de ano e cuidado para não desvalorizar o próprio imóvel depois de uma festa dentro de seu apartamento.

Se você quer preparar o seu imóvel não para uma festa e sim para vendê-lo você não pode deixar de baixar esse ebook:

como-preparar-o-seu-imóvel-para-a-venda-benvenuto

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br