Temos que concordar que não existem muitas pessoas entusiasmadas quando o assunto é mudança.

Mesmo que sua nova casa seja muito melhor do que a casa antiga, você terá que passar tristes momentos embalando os seus pertences e colocando tudo em caixas para ajeitar tudo no seu devido lugar e isso com certeza não será um momento de prazer.

O dia da mudança para muitos compradores é talvez o dia mais estressante de todos, por isso, reunimos algumas dicas para que você tenha um dia tranquilo e passe um dia livre do estresse!

1. Limpe a sua agenda

Se hoje é o dia da mudança essa deve ser a única coisa em sua agenda para aquele dia. Mudar de casa sempre leva mais tempo do que você imagina, é melhor não fazer planos para o almoço ou prometer que vai levar seu filho no shopping depois que a casa estiver pronta, agindo assim você poderá evitar decepções dentro de casa.

Clock and diary page dates

2. Cuide da sua alimentação

Certifique-se de fazer pausas para lanches e manter uma refeição adequada durante o dia da mudança. Se você está botando a mão na massa provavelmente você sofrerá com um desgaste físico e mental, você precisa ter certeza de que estará bem hidratado e alimentado para ter o máximo de desempenho.

3. Deixe tudo pronto!

Se você contratou um serviço de transporte para realizar a mudança vai precisar se certificar de que todos os seus pertences estão bem embalados em caixas e prontos para serem carregados no caminhão ou em um carro.

Mas lembre também de deixar  tudo pronto antes do caminhão chegar, você não vai querer embalar os seus pertences enquanto os funcionários da mudança ficam esperando o que já devia ter sido feito para fazer a mudança. Isso poderá ocasionar em um custo extra!

benvenuto (5)

4. Pratique o desapego

Se você simplesmente embalar toda a sua casa para mudar prepare-se para sofrer na hora de tirar tudo de dentro das caixas. Com certeza você poderá livrar-se de algumas coisas para uma nova vida em uma nova casa, tenha um olhar clínico para o que não está mais utilizável ou desgastado.

5. Tenha todos os seus equipamentos prontos e na mão

Sempre verifique se você tem em sua casa fitas, caixas, tesouras e marcadores para fazer uma mudança organizada. Uma papelaria mais próxima poderá ter tudo o que precisa para você realizar uma mudança tranquila, caso não encontre caixas você poderá buscar em supermercados ou em um sacolão mais perto.

6. Inicie a embalagem o mais cedo possível

Mesmo que tecnicamente você tenha só um “dia da mudança” esse é um processo que você pode começar uma semana antes. Coloque as coisas que você não vai utilizar o mais cedo possível. Roupa de cama, toalhas, utensílios de cozinha, documentos arquivados, equipamentos esportivos e tudo que você não utiliza com grande frequência pode ser feito pouco a pouco durante a última semana para que não fique cansativo.

Moving day

7. Leve uma mala de viagem com os itens essenciais

Coloque todas as suas necessidades para um ou dois dias dentro de uma mochila separada, como em uma viagem de fim de semana. Você vai agradecer essa dica quando chegar na casa nova e não ter que procurar nada em meio a todas aquelas caixas. Em poucos segundos aquele par de meia estará ao seu alcance.

8. Seja flexível

Por mais que você monte um planejamento impecável os imprevistos acontecem. Esteja preparado para lidar com situações desagradáveis, lidar com problemas que podem surgir e ser flexível para mudar os planos é uma virtude que você precisará ter.

9. Segure sua saudade

Pode ser muito tentador olhar as fotos antigas da casa com sua família feliz e se divertindo. Lembre-se que seu objetivo é começar uma nova vida e deixar pra trás uma história antiga para construir uma nova.

10. Torne seu dia divertido

Não tem nenhum motivo para que você não tente ficar animado no dia da mudança, o novo, por si só já é um atrativo para a empolgação. Colocar uma boa música animada ou até mesmo montar uma playlist pro dia da mudança poderá aliviar o estresse e manter o seu dia agradável.

Young couple resting from moving into a new home

11. Tenha um dinheiro extra

Sempre existem custos envolvidos na mudança de casa, comprar uma pizza pro almoço, pagar um táxi de volta e o aluguel do caminhão de mudança são alguns dos custos que você pode vir a ter. Um dinheiro extra em mãos vai salvar você do aborrecimento de ir até um caixa eletrônico mais perto.

Já passou por alguma situação estressante na hora de mudar? Deixe nos comentários a sua experiência e aproveite também para seguir a página da Benvenuto no Twitter e Facebook.

anuncie

Gostou deste artigo ou achou bastante útil? Compartilhe!

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br